Menu

Newsletters



Sala de Visitas - Escola de Música
A MÚSICA NA RUA
2007-09-30 19:18:36#1
Nome: Rui Luís Pinto
E-Mail: rupistudio@hotmail.com
Localidade: OHP
A nossa Escola de Música irá celebrar o dia Mundial da música na Cidade de Oliveira do Hospital:
" MÚSICA NA RUA"

Na verdade, o dia instituído oficialmente é o dia 1 de Outubro. No entanto, calhando este dia à segunda-feira, não é possível realizar qualquer actividade, transferindo essa intenção para o dia 6 de Outubro, Sábado.
Durante todo o dia de Sábado, os nossos professores irão estar a dar a suas aulas ao ar livre, em algumas ruas de Oliveira.
• O professor Pedro Tiago Seabra estará junto às Tileiras da Igreja;
• O professor Paulo Valença estará junto à entrada do Café Portugal;
• O professor Rui Luís Pinto irá estar junto ao Crédito Agrícola;
• O professor Rui Filipe Marques irá estar junto ao café Colcurinho
• A professora Lisa Wolf Espingarda irá estar na rua em frente ao Hotel S. Paulo, junto à loja dos telemóveis (TMN) e ao Bar MC.
Assim, os alunos dos respectivos professores irão deslocar-se até ao seu professor para terem a sua aula de música.

Ás 11.30m, a Orquestra Juvenil fará um ensaio/espectáculo na Rua do Colégio. Ás 16h., o grupo de Cavaquinhos da nossa Escola "Os Ramboias" fará um ensaio/espectáculo na mesma rua.

Com esta iniciativa pretendemos mostrar aos Encarregados de Educação e à cidade o quanto é importante a música para os nossos jovens, ao nível da educação cultural, ao nível do desenvolvimento da destreza psicomotora, do desenvolvimento das capacidades artísticas/criatividade, ainda, ao nível do desenvolvimento das capacidades de concentração, como o prazer e gosto em aprender a tocar um instrumento musical, tal como a importância da ocupação dos seus tempos livres.
Por outro lado, pretendemos ainda chamar à atenção dos cidadãos, que em Oliveira do Hospital se faz música com seriedade, mas também, com muito prazer e muita alegria. Tem sido esta a metodologia desenvolvida e aplicada pelo “naipe” dos professores (alguns já formados na nossa Escola) ao longo dos quase 18 anos de ensino da música, na Escola de Música e na Orquestra Juvenil de Oliveira do Hospital.
ASSIM, PEDIMOS A COLABORAÇÃO DE TODOS OS ALUNOS, ANTIGOS ALUNOS, ENC. DE EDUCAÇÃO, AMIGOS.
@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@@
PS - Se o tempo não permitir esta acção, celebraremos o dia mundialda música na nossa escola
 

Responder
NOTA: A utilização deste espaço é totalmente livre, mas em caso de desrespeito de qualquer assunto poderá levar à eliminação das respostas.
Nome:
E-Mail:
Localidade:
Corpo de Mensagem:
 Confirmação de envio de nova mensagem