Menu

Newsletters



Sala de Visitas - Escola de Música
E foi assim a Festa do IX Aniversário da Orquestra Juvenil
2007-12-02 23:56:19#1
Nome: Orquestra Juvenil de OHP
E-Mail: geral@ccpoh.com
Localidade: OHP
Depois de uma semana cheia de peripécias, chegámos ao Sábado dia 1 de Dezembro, dia de mais um aniversário da nossa Orquestra!
Quando se pensa que se tem tudo organizado na realização de um evento, por vezes... bummm! Lá vem um sorrilho de contra-tempos a tentar "boicotar" o immenso trabalho que se teve!
Foi o que aconteceu desta vez! Penso que em 9 anos de realização de espectáculos e concertos por parte da Orquestra, desta vez, deu mesmo dores de cabeça.
Primeiro, foi a Lisa que partiu o pé na Segunda-feira. Depois, o "pequeno alvoroço", pela troca de fotos num jornal cá do burgo. Depois, estavamos a ver que não chegavamos neste Sábado a Oliveira, pois não havia Multibanco que estivesse disponivel desde as Caldas da Rainha até Oliveira (por actualizações),para dar dinheiro, para se poder datestar o carro! Depois, e finalmente, a banda contratada para a primeira parte desta grande festa de Natal e de Aniversário, ficou à ultima hora sem dois elementos.
Que mais faltaria, para se fazer um mau espectáculo?!
MAS NÃO!
Foi uma grande Festa. Até a banda convidada, que ficou sem Baixista e vocalista à última da hora, abdicou do almoço, e va de se adaptar aos restantes 3 músicos, durante fim da manhã de Sábado e da hora do almoço, para ensaiarem até ao limite. Resultado: Deram um grande espectáculo para o publico presente, onde estes jovens mostraram um grande virtuismo a tocarem guitarra e bateria! Foi muito agradavel.
A Orquestra esteve como sempre, muito bem, apresantado novos temas e novos elementos.
Também se recordou duas pessoas que tanta falta fazem à nossa Orquestra e à nossa Escola de Música, e que não puderam estar presentes: Jonas Weber e Lisa Espingarda. O Jonas vai voltar para o ano e a Lisa vai também voltar brevemente depois de tirar o "gesso" do pé :)
Depois da Orquestra, vieram os "man" dos Cavaquinhos. O grupo dos mais velhos da Escola de música, que de uma forma descomprometida alegraram as ostes com a sua música tradicional portuguesa.
Finalmente cantou-se os parabéns à Orquestra e, como já é costume, houve grande lanche na sede do Clube de Caçae Pesca de Oliveira do Hospital.
A não esquecer um momento bonito no espectáculo: Quando todo o publico presente e músicos, aprenderam na hora uma música de Natal. Foi bonito ver tanta gente a cantar "um Pastor vindo de Longe", vivendo esta quadra natalícia.
Também de referir os "pequenitos" da música a brincar, a tocarem em tubos uma canção de Natal.
A Orquestra juvenil, desta vez, interpretou quatro melodias de Natal.
Pois é também se viveu o Natal, como é costume na nossa Festa de Aniversário.
Para o ano haverá mais e será uma data muito importante: 10 anos! É obra.
Vai ser um FESTÃo. Podem crer.
Até lá.
Ps: Um abração a todos os elementos presentes da Orquestra.
Uma palavra para o Daniel Correia, Director Administrativo da Escola de Música que pela primeira vez não esteve presente, por se encontrar a trabalhar longe do "Contenente". No entanto, foi bem substituido pelos amigos Fernando e Matias. Todos fizeram parte desta grande equipa.
Já agora um agradecimento especial: CASA BRITOS (Rolando e Carlos); Café Colcurinho (Senhor Victor) e Camara Municipal de OLiveira do Hospital.
Para todos, Muito Obrgado.
Rui Pinto
 

2007-12-16 22:42:08#2
Nome: ORQUESTRA em Midões
E-Mail: geral@ccpoh.com
Localidade: Oliveira do Hospital
Espectáculo da Orquestra Juvenil, dia 6 de Janeiro de 2008,à TARDE na Igreja de MIDÕES!!
Vamos actuar num local bonito, com um belo som natural e próprio para a nossa Orquestra.
Saudações Musicais
BOAS FESTAS
 

Responder
NOTA: A utilização deste espaço é totalmente livre, mas em caso de desrespeito de qualquer assunto poderá levar à eliminação das respostas.
Nome:
E-Mail:
Localidade:
Corpo de Mensagem:
 Confirmação de envio de nova mensagem