Menu

Newsletters



Sala de Visitas - Escola de Música
A Orquestra Juvenil em "RETIRO MUSICAL" :)
2008-03-07 17:20:34#1
Nome: Escola de Música do Clube de Caça e Pesca de OHP
E-Mail:
Localidade: Oliveira do Hospital
-ACANTONAMENTO MUSICAL –
A Orquestra Juvenil na “Casa das Mimosas SJ” – Sª Desterro – S. Romão

Mais uma grande actividade que a Orquestra vai levar a cabo nos próximos dias 25, 26 e 27 de Março de 2008 (período das férias da Páscoa).
Pretende-se que num ambiente de sã camaradagem e amizade, os elementos da Orquestra se juntem durante três dias para trabalharem intensamente a música, acantonados na Casa das Mimosas, (propriedade da Companhia de Jesus) na Senhora do Desterro, em S. Romão.
Os objectivos que se pretendem atingir são:
• Cultivar a música de forma intensa e em ambiente de grande calma e concentração,
• Praticar e treinar música sem estar sujeito a horários e compromissos que muitas vezes destabilizam o trabalho de ensaio de um grupo que pretende apresentar um projecto sério e honesto!
• Partilhar experiências musicais entre todos os elementos da Orquestra com apoio e coordenação dos professores da Escola de Música,
• Desenvolver a criatividade musical de forma desinibida e descomprometida.
• Trabalhar a audição como pesquisa e critica musical,
• Conviver de forma intensa uns com os outros, para que resulte numa amizade (que como é obvio já existe), mas que pode ser muito mais sedimentada!
• Estar descomprometido num local diferente, com uma paisagem muito bonita, em sossego total e sem interferência de qualquer poluição sonora ou ambiental!
• Participar nas actividades de comunidade: refeições, limpezas, trabalhos de grupos, etc.
Este “Acantonamento Musical”, como já foi referido, será coordenado pelos professores da Escola de Música: Rui Luís Pinto (Maestro da Orquestra), Pedro Tiago Seabra, Rui Filipe Marques e Jonas Weber.
No fim dos trabalhos realizados neste acantonamento, a Orquestra Juvenil irá oferecer aos moradores da Sª do Desterro um espectáculo acústico ao ar livre.

Este é mais um desafio da Orquestra Juvenil, como forma de sedimentar a sensibilidade artística, o treino e o ensaio com mais maturidade e até, porque não dizer, com um certo grau de profissionalismo. Por outro lado, pensamos ser também um trabalho diferente para todos os envolvidos, sem os “vícios” da habitual sala de ensaios. Também a importância do ambiente isolado, calmo e sereno, sem interferências das Televisões e ou Internet. Finalmente, a importância do convívio e camaradagem entre todos os presentes.
Até ao presente momento, temos quase todos os elementos da Orquestra inscritos. Também convidámos alguns elementos da Escola de Música que em breve irão também fazer parte da Orquestra. Estão todos a fazer já a contagem decrescente para a partida. Há uma grande expectativa no ar!
Assim sendo, só nos falta divulgar esta acção, que para além de ser inédita achamos ser de grande importância para o incentivo e desenvolvimento da música no nosso Concelho

NOTA – Para mais informações: Prof. Rui Luís Pinto, telem: 966 423 504 ou Rupistudio@hotmail.com

 

2008-03-13 16:24:39#2
Nome: Rita Oliveira
E-Mail: ritaoliveira85@hotmail.com
Localidade: OHP
Olá!!!

Vai ser muito fixe!

Obrigada professor Rui pela atenção e disponibilidade...

Beijinhos...
 

Responder
NOTA: A utilização deste espaço é totalmente livre, mas em caso de desrespeito de qualquer assunto poderá levar à eliminação das respostas.
Nome:
E-Mail:
Localidade:
Corpo de Mensagem:
 Confirmação de envio de nova mensagem