Menu

Newsletters



Sala de Visitas - Escola de Música
FESTA DE ENCERRAMENTO DO ANO LECTIVO DA ESCOLA DE MÚSICA DO CCPOH 2007
2007-06-25 16:46:41#1
Nome: Rui Pinto
E-Mail: Rupistudio@hotmail.com
Localidade: KAPITAL DAS KAPAS NEGRAS
Finalmente... :)
Finalmente o ano lectivo está a acabar!
Não que estejamos fartos da Escola ou dos nossos alunos, colegas ou dirigentes. Nada disso! Apenas cansados, bem cansados. Pelo menos é o que se passa comigo.
Quando chego a esta altura do "campeonato", já quase não me consigo movimentar. De facto, todos os anos lectivos, são 10 meses a caminhar duas vezes por semana para Oliveira do Hospital para dar aulas e ensaiar a Orquestra. Desde 1990 (17 anos), seguidos, sem parar! E se em 1990 o corpo bem mais jovem aguentava tudo, hoje a situação é um pouco diferente. Já não há a destreza física da altura! No entanto, com mais experiência e com mais maturidade, também sabemos e temos o engenho para se conseguir resolver este problema. Por exemplo, dar muito mais valor às noites bem mais dormidas e com mais horinhas de cama. Por outro lado, aquelas"pressas" que se têm aos 20 ou 30 anos em querer fazer tudo ao mesmo tempo e depressa, agora... é com muito mais calma e sem se pensar se vai demorara muito ou pouco. É fazer para estar pronto quando for possível! Só assim se consegue lidar com o tempo e principalmente, com a idade. De resto, assim... tudo se consegue resolver a bem de todos!
Vem esta conversa a propósito de estarmos a chegar ao final de mais um ano lectivo. É que eu noto que agora o final do ano custa mais a chegar. Ou seja, tem que haver mais esforço da minha parte para chegar ao fim de Junho. E quando chega... esfrego as mãos de contente, pois já vejo as férias à frente dos meus olhos! :)
Mas é um grande gosto que tenho ( tenho a certeza que da parte dos meus colegas, também assim acontece), pois só o facto de ver em palco todos os alunos da escola ( um a um), a tocarem um Tema para apresentarem aos pais, familiares e amigos numa Festa de final de ano é um espectáculo. Desde os pequerruchos com 5 ou 6 anos até aos mais velhos com 20, 30anos, é muito engraçado. Todos nervosos, com medo de darem aquelas "fifias" que são próprias de quem está a aprender. Por outro lado, o orgulho dos familiares, de máquina fotográfica em punho, a tirarem dezenas de fotos enquanto o jovem demonstra as suas capacidades musicais.
É uma Festa que demora cerca de 4 a 5 horas, ( ufa, ufa !!!!!! ) pois são cerca de 110 alunos!
No final, para encerrar a Festa, haverá como é costume, um lanche partilhado entre alunos, familiares, educadores e dirigentes.
Tudo isto na SEDE do Clube de Caça e Pesca. Este ano vamos mudar de ares e não faremos a nossa Festa de encerramento na nossa Escola. Será no quintal da sede do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital. Ali mesmo nas costas do Parque do Mandanelho, aproveitando a sombra das árvores do mesmo.
Penso que vai ser engraçado e diferente.
Desta forma, aproveito para convidar todos os meus amigos que passam por aqui ( blog) para assistirem a esta "Grande" Festa da Música que vai ter lugar em OHP no próximo dia 1 de Julho de 2007, a partir das 16 horas da tarde. Serão todos muito bem vindos e os nossos "músicos" agradecem.
Depois... férias (pensam os meus caros amigos), nada disso!!!!!
Ainda temos mais uma organização musical no dia 4 de Julho, quarta-feira em OHP. Desta vez,é mesmo para os mais, mais pequenos: OS BÉBÉS. Música para bebés, na nossa Escola de música.
Pela segunda vez, a Escola de Música do CCPOH irá participar numa iniciativa das IPSS de Oliveira do Hospital, organizando uma sessão de música para bebés. Vai ser muito muito lindo.Tenho a certeza.
Apareçam com os vossos meninos até aos 12 meses de idade.
Quanto ao resto...
Beijos e abraços :) :) :)
BATUATAMAN
MADE BY: http://rpviolino.blogspot.com
 

Responder
NOTA: A utilização deste espaço é totalmente livre, mas em caso de desrespeito de qualquer assunto poderá levar à eliminação das respostas.
Nome:
E-Mail:
Localidade:
Corpo de Mensagem:
 Confirmação de envio de nova mensagem