Menu

Newsletters



Sala de Visitas - Escola de Música
Música para Bebés em Oliveira :) Foi lindo
2007-07-05 01:02:13#1
Nome: RUI LUÍS PINTO
E-Mail: Rupistudio@hotmail.com
Localidade: Oliveira do Hospital
Foi hoje dia 4 de Junho de 2007
Numa organização das IPSS do Concelho de OHP, com a produção da Escola de Música do Clube de Caça e Pesca, teve lugar na mesma Escola, a Segunda acção de Música para Bebés.
No ano passado , por esta mesma altura, foi no salão dos Bombeiros Voluntários num concerto único que juntou dezenas de crianças de poucos meses de idade até aos 2 anos! Foi muito bonito mas com muita confusão, pois o murmúrio dos pais, "estragou" de certa forma a nossa ideia de trabalho.
Este ano, resolvemos desenvolver este trabalho na nossa Escola e em duas fases. Das 18h. 30m. ás 19h. 30m., foi o concerto para bebés de meses. Desta vez, "isolámos" os país o mais possível, só com apoio das Educadoras das Escolas e dos nossos músicos. Foi muito bonito, pois executámos várias peças musicais individuais e em pequenos grupos, utilizando os mais variados instrumentos e de timbres diferentes. Houve várias reacções! Desde o o bebé que adormecia ao som da melodia, ao bebé que abanava o rabito "almofadado" de fraldas, até aquela bebé a olhar curiosa para o violinista que tocava para ela, enquanto esta se entretia com um dedito enfiado na boca do bebé vizinho! Só visto. Eram expressões muito engraçadas mas... atentas.
Ás 21h. levámos a cabo mais um concerto para garotos até aos 2 anos de idade. Com este público, o repertório tinha que ser um pouco mais mexido, mais dinâmico e mais partilhado. É que estes ouvintes são extremamente exigentes. Gostam de ouvir mas também querem experimentar. Assim foi... os músicos tocaram, tocaram, mas depois houve necessidade de repartir vários instrumentos musicais por entre este público especial! Daí, partiu-se para um concerto em que o público "minorca" também foi "músico". Divinal!
Agora...só resta agradecer aos pais por terem levado os seus meninos a esta festa da música. Agradecer também ás IPSS do Concelho, na pessoa da Dra Isabel Almeida (grande obreira desta actividade)
Agradecer aos músicos da Orquestra Juvenil do CCPOH: João Gonçalo Seabra; Rita Oliveira; César Faria; Margarida Pereira; Catarina Pereira; Rui Filipe Marques; Ricardo Marques;
Agradecer aos professores da Escola de Música e ao professor Daniel Correia (Director Administrativo da Escola de Música).
Estamos entusiasmados e com vontade de repetir por alturas do Natal!
Quanto a Oliveira do Hospital OK!!!!! Estou de férias. Até ao dia 23 de Agosto, para ensaiar a Orquestra.
Abraços
MADE BY BATUTAMAN
 

Responder
NOTA: A utilização deste espaço é totalmente livre, mas em caso de desrespeito de qualquer assunto poderá levar à eliminação das respostas.
Nome:
E-Mail:
Localidade:
Corpo de Mensagem:
 Confirmação de envio de nova mensagem