Menu

Newsletters



O Clube
Aspetos históricos do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital

Um grupo de amigos e companheiros de famosas pescarias e caçadas, mais ou menos bem sucedidas, sentindo necessidade de se reunir para troca de impressões e sugestões que tivessem a finalidade principal divulgar e pôr em execução ideias inerentes à prática salutar da caça e da pesca, tomou a iniciativa de fundar um Clube.

Após vários contactos com a Direção Geral dos Desportos, em 18 de Abril de 1974, é fundado o Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital, uma coletividade desportiva, recreativa e cultural que tem por fim desenvolver a educação física e o desporto, promovendo a sua prática e expansão, especialmente entre os seus associados, proporcionando-lhes igualmente meios de cultura e distração.

Presentemente com mais de 2500 sócios inscritos, o Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital possui uma sede própria em Oliveira do Hospital (inaugurada em 2003 e situada entre o Parque do Mandanelho e o Estádio Municipal), uma Casa Abrigo (na Quinta da Serrana, em Ervedal da Beira), um Campo de Tiro aos Pratos (na Quinta anteriormente referida), uma Zona de Caça Associativa em Ervedal da Beira e é a entidade gestora da Zona de Caça Municipal de Oliveira do Hospital e da Concessão de Pesca Desportiva de Penalva de Alva. O Clube dispõe ainda de secções de caça, pesca desportiva, campismo/montanhismo/pedestrianismo, filatelia, pedal (cicloturismo, btt, clássicas), música, natação e ténis de mesa. O Clube possui ainda uma Secção de Música que por sua vez integra a Escola de Música, o Grupo de Cavaquinhos e o Grupo de Concertinas.

Direção do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital – 2016/2018

Presidente – José Matias
Secretário – Vítor Reis
Tesoureiro – Albano Martins
1º Vogal – Aires Garcia
2º Vogal – Carlos Veloso