A secção de Motores, do Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital, foi criada em 2015, com intuito de reunir todas as pessoas que vivem e respiram a paixão pelos carros clássicos.
Mais do que simples veículos, para estes sócios, cada viatura é uma obra de arte sobre rodas, carregada de histórias e memórias. Regularmente, reúnem-se para passeios pelo concelho e para além dele. Partilham estórias e dicas de restauração, trocam peças para restauros e, sobretudo, celebram a amizade que nasceu dessa paixão comum. Cada passeio é uma viagem no tempo, onde o ronco dos motores antigos ecoa como música e cada curva traz de volta o charme de épocas passadas.
Para estes entusiastas, preservar um clássico é também preservar um pedaço da história.
A Secção de Motores promove, também, anualmente ações de Certificação de Veículo de Interesse Histórico, em parceria com a a Fundação Abel e João de Lacerda, entidade oficialmente reconhecida, pelo Despacho 10298/2001, de 17/05 da DGV para Certificar Veículos de Interesse Histórico. Os sócios beneficiam de descontos nestas ações de certificação.
|