Menu

Newsletters



Sobre a Secção

Sendo um Clube de Caça e Pesca é óbvio que estas duas vertentes vão ter um grande impacto na vida deste Clube.

Relativamente à pesca, o Clube procurou desde o seu início combater as ilegalidades e os abusos que se verificavam nalguns cursos de água concelhios e regionais. É de salientar que em 1982 consegue que seja feito o repovoamento de salmonídeos em todos os cursos de água concelhios.

Para além da atenção dada aos problemas da pesca nos cursos de água concelhios, o Clube desde cedo levou a efeito convívios e concursos de pesca com o intuito de promover o companheirismo e o amor pela natureza.

Nos primeiros 10 anos de actividade destaca-se a realização dos concursos de pesca “Inter-sócios” de 1978 e 1979. Bom comportamento e civismo haveriam de marcar presença.

Em Julho de 1991, o Clube de Caça e Pesca de Oliveira do Hospital organiza no rio Alva o 1º Concurso Nacional de Pesca Desportiva de Rio.

Até meados da década de 90 o Clube organizou anualmente no rio Alva um convívio de pescadores e manteve alguns sócios federados na Federação Portuguesa de Pesca Desportiva.

No final da década de 90 o Clube deixou de organizar os convívios de pesca e já não tinha nenhum sócio federado na Federação Portuguesa de Pesca Desportiva. Ainda assim alguns sócios do Clube participaram em concursos organizados por outras colectividades.

O ano de 2002 marca o regresso do Clube às competições federadas, com a participação de cinco pescadores filiados neste Clube nos campeonatos regionais individuais.

Em 2003 o Clube participa no campeonato regional de clubes da Associação Regional das Beiras de Pesca Desportiva e alcança um meritório 3º lugar na classificação final. A partir deste ano o Clube volta a organizar anualmente um Concurso de Pesca Desportiva.

No ano de 2004 alcançou um 6º lugar no referido campeonato.

O ano de 2005 fica para a história com a distinção de Clube revelação da Associação Regional das Beiras de Pesca Desportiva. A vitória na final da Taça da referida Associação e o 3º lugar no campeonato regional contribuíram para essa distinção.

Em 2006 o Clube sagra-se campeão regional e foi finalista da Taça da Associação. Ao vencer o campeonato regional de clubes ascende à segunda divisão nacional.

Em 2007 venceu a Taça da Associação e sagra-se vice-campeão nacional da 2ª divisão de clubes (zona Norte). Com a obtenção do 2º lugar neste campeonato ascende à 1ª divisão nacional de clubes, escalão máximo da modalidade. Neste ano o Clube filiou-se no INATEL e participou com uma equipa de pesca desportiva no campeonato distrital organizado por esta instituição. Esta equipa veio a sagrar-se vencedora do referido campeonato e como consequência deste feito garantiu a presença no campeonato nacional do INATEL onde obteve um honroso 7º lugar na classificação final.

Em 2008 clasificou-se em 10º lugar no campeonato nacional da 1ª divisão de clubes, posição que não permitiu a desejada manutenção, uma vez que a mesma estava destinada às oito equipas melhores classificadas. A equipa do Clube filiada no INATEL voltou a vencer o campeonato distrital organizado por esta instituição. No campeonato nacional do INATEL obteve o 9º lugar. A partir deste ano o Clube organiza anualmente um Grande Prémio de Pesca Desportiva.

No ano 2009 clasificou-se em 5º lugar no campeonato nacional da 2ª divisão de clubes (zona Norte). Relativamente ao INATEL, o Clube participou com duas equipas no campeonato distrital. Uma classificou-se em 6º lugar e outra venceu o campeonato distrital, tendo posteriormente obtido um magnífico 2º lugar no campeonato nacional do INATEL.

Em 2010 concluiu o campeonato nacional da 2ª divisão de clubes (zona Norte) na 10ª posição, pelo que regressa às competições associativas. Este ano fica também marcado pela atribuição ao Clube de uma concessão de pesca desportiva no rio Alva (freguesia de Penalva de Alva).

Em 2011 o Clube sagra-se vice-campeão regional e foi finalista da Taça da Associação. Ao classificar-se em 2º lugar no campeonato regional de clubes ascendeu novamente à segunda divisão nacional. A equipa do Clube filiada no INATEL classificou-se em 4º lugar no campeonato distrital organizado por esta instituição.

O ano 2012 fica marcado por uma conquista inédita do Clube: o título de campeão nacional da segunda divisão de clubes (zona norte). Com este feito histórico ascende novamente à primeira divisão nacional de clubes.

Em 2013 classificou-se em 11º lugar no campeonato nacional da 1ª divisão de clubes, posição que não permitiu a desejada manutenção, uma vez que a mesma estava destinada às primeiras oito equipas.

Em 2014 concluiu o campeonato nacional da 2ª divisão de clubes (zona Norte) na 9ª posição, pelo que regressa às competições associativas. Neste mesmo ano, venceu a Taça da Associação.

Em 2015 o Clube sagra-se campeão regional e vence a Taça da Associação. Ao vencer o campeonato regional de clubes ascende, novamente, à segunda divisão nacional.

Para além das competições oficiais o Clube tem participado nalguns concursos de pesca desportiva onde tem obtido várias vitórias.

 Julho 2017 
DSTQQSS
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031     
Não existem eventos definidos para este mês!