Em 1975 é criada a secção de campismo e caravanismo. A representação do Clube nos diversos acampamentos do país passa a verificar-se. Da experiência recolhida em todos eles viria a nascer a ideia de realização de um acampamento. Assim, em 1976, o Clube organiza o seu 1º Acampamento - “O Acampamento das Castanhas”. Este decorreu na Ponte de São Gião, junto ao rio Alva, por amável cedência dos terrenos do Sr. Mendes da Silva. Neste local viria a “nascer” o actual Parque de Campismo de São Gião. E foi neste Parque de Campismo que foi organizado o último grande acampamento do Clube, por altura da comemoração do 25º aniversário do Clube.
Actualmente, o Clube continua a ser representado em alguns acampamentos e a emitir/renovar cartas de campista, através da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal. No entanto, é nas marchas e nos passeios pedestres que a representação é mais significativa.
Para além disso, organiza anualmente, desde 2004, uma marcha nocturna que leva dezenas de pedestrianistas ao Monte do Colcurinho para ver o "nascer do sol".
Em 2009 organizou com sucesso a XIV Marcha Nacional de Veteranos. Este importante evento foi atribuído ao Clube pela Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal. |